Você não é igual a todos

Você não é igual a todos

Todo ano milhões de empresas são abertas no Brasil. Só em 2018 foram 2,5 milhões. Muitas delas dividem o mesmo segmento e oferecem os mesmos produtos ou serviços.

Como se destacar em meio a um mercado tão competitivo?

Já imaginou se nós, seres humanos, fossemos todos iguais, mesmo rosto, cor de pele, cabelo e altura?

No mundo existem 7,6 bilhões de pessoas e, por mais que existam pessoas muito parecidas fisicamente, elas apresentam diferenças de personalidade, gosto, hábitos e valores. São características particulares que as tornam únicas.

No mundo dos negócios não é diferente. As empresas, produtos ou serviços precisam se diferenciar. Precisam de uma “identidade própria”.

Em um dia comum os consumidores são expostos a 6 mil mensagens de propaganda e, a cada ano, a mais de 25 mil novos produtos. Uma identidade visual estratégica ajudaria os consumidores a atravessar esse mar de escolhas que estão disponíveis em cada categoria de produtos ou serviço. (Scott M. Davis – Brand Asset Management)