Até que é bonitinho mas não tem conteúdo

Até que é bonitinho mas não tem conteúdo

Pode reparar: na vida, beleza sem conteúdo não significa nada. Não é isso que dizem por aí? Pois é, na propaganda essa máxima é a mais pura verdade.

Um desenho bonitinho, um logotipo moderno, um anúncio "chamativo" ou uma artezinha para o Facebook não vão adiantar nada se ele - o conteúdo - não estiver presente.

Mas não estamos falando de qualquer conteúdo.

Até mesmo numa conversa daquelas fiadas, na esquina da praça, ele está presente. Mas se o papo for bom, daqueles que você estica por horas, sem reparar o ponteiro do relógio: caramba! temos aí um conteúdo relevante, ou seja interessante para quem ouve ou vê.

Na propaganda funciona da mesma forma: não adianta ir na internet ou em outro veículo e propagar informações sem importância. O leitor, o ouvinte, o telespectador, ou seja: seu cliente procura conteúdo de valor.

Quer uma dica para começar a mudar isso? Na hora de anunciar ou criar algum conteúdo olhe para a dor do seu cliente. Procure responder suas dúvidas, suas aflições. Quando ele precisar, se lembrará de você.